Barbie Skipper

12:17

Além da Barbie, como todos sabemos, existem as suas irmãs mais novas: Shelly (Kelly ou Chelsea), Stacie e Skipper.
Eu venho falar da irmã mais velha, depois da Barbie, a Skipper. Sempre foi uma boneca que me fascinou, por ser praticamente da minha idade, na minha infância :) À medida que eu fui crescendo, também ela se foi tornando na Teen Skipper, ficando cada vez com mais vontade de ter as suas versões na minha colecção.

A Skipper surgiu em 1964, mais uma vez para contrapôr a ideia da imagem sexual que a Barbie tinha.


Penso que será a primeira boneca Skipper que saiu à venda, em 1964


Anúncio de TV com a apresentação da Skipper à pequenada :)

Com o avançar dos tempos, foram surgindo alterações na boneca, tornando-a cada vez mais alta, com quase a mesma altura da Barbie, e com feições mais velhas e, a meu ver, mais femininas :)

Skipper Sun Lovin' Malibu (1978), já com algumas ligeiras diferenças
Photobucket


Skipper Super Teen (1978), do mesmo ano, mas com um sorriso mais aberto :)
Photobucket

Tropical Skipper (1985)
Photobucket

Teen Fun Skipper Cheerleader (1987), com um dos face mold mais utilizados para a Skipper em mais tenra idade
Photobucket

Babysitter Skipper (1990), a primeira versão da Skipper como babysitter, com o mesmo face mold da anterior, mas o formato da cara torna-se mais oval, dando-lhe um ar mais adolescente. A Skipper está a crescer! :)
Photobucket

Este face mold foi utilizado durante largos anos, surgindo algumas das Skipper mais conhecidas (pelo menos para mim ;):

Baton Twirler Skipper (1992)
Photobucket

Hollywood Hair (1992)
Photobucket

Camp Fun Skipper (1993) (Só um aparte, ADORO esta Skipper!)
Photobucket

Skipper Mermaid and the Sea Twins (1993)
Photobucket

Ao longo da sua existência, surgiram algumas versões AA:

Babysitter (1994) AA
Photobucket

Cool & Crimp (1994) AA
Photobucket


A partir do ano de 1993, a Skipper, aos poucos, foi adquirindo um novo face mold, a evidenciar cada vez mais o seu crescimento. O seu rosto tornou-se mais doce e, ao mesmo tempo, mais maduro. A Skipper é uma adolescente "oficial" ;)

Skipper Phone Fun (1994)
Photobucket

Mais tarde, a Skipper torna-se a Teen Skipper, a meu ver, a mais bonita das suas versões!

A Skipper vai para o Secundário e apresenta duas amigas, Courtney Nikki.
Penso que a sua primeira versão foi a Teen Skipper All Grown Up, surgida a 1997

Teen Skipper, Courtney e Nikki All Grown Up (1997)
Photobucket

A partir dessa data, surgiram mais versões destas três meninas, sempre com roupas e acessórios bastante originais!

Teen Skipper, Courtney e Nikki Totally Yo-Yo (1999)
Photobucket


Teen Skipper, Courtney e Nikki Pajama Fun (1999)
Photobucket


A Skipper foi surgindo mais vezes em todo o seu esplendor:

Teen Skipper Pearl Beach (1997)
Photobucket

Teen Skipper Extreme Green (1998)
Photobucket

Teen Skipper Cool Sitter (1998)
Photobucket

Teen Skipper Palm Beach (2001)
Photobucket

Teen Skipper Rio de Janeiro (2002)
Photobucket

De 2004 a 2008, a Skipper desapareceu da linha da Mattel, surgindo apenas ocasionalmente :(

Em 2009, surge de novo, com um face mold semelhante ao da Teen Skipper, mas muito mais baixa, o que vem parecer que a Mattel voltou a trazer uma Skipper mais nova :(

Skipper Camping (2009) em duas versões, com pequenas diferenças entre elas.
Photobucket
Photobucket


Em 2011, surgem as novas irmãs da Barbie, com novos face mold, de rosto bem mais quadrado, sorriso fechado e, pela primeira vez, a Skipper morena! O seu protótipo era loiro, mas por alguma razão, a Skipper veio diferente das irmãs... A meu ver, foi bastante despropositado, visto todas as irmãs serem loiras. Talvez, com o cabelo castanho e a madeixa rosa, queiram evidenciar a faixa etária da Skipper...

Protótipo das novas bonecas (2010), com a Skipper loira
Photobucket

Conjunto Sister Skateboard (2010), com a Skipper em conjunto com a Chelsea (anteriormente Shelly)
Photobucket

Neste conjunto, a Skipper continua morena, desta vez com uma madeixa azul, fazendo prever que as vendas corresponderam ao esperado... Vem na mesma num conjunto com a Chelsea, desta vez prontas dormirem fora de casa.

Skipper e Chelsea Sisters Sleep Out (2010)
Photobucket


E porque parece que está destinado que a Skipper leve a Chelsea "atrás", sai mais um conjuntinho de Skipper com a pequena irmã, a andarem de bicicleta

Barbie Sisters Bike for 2 (2010)
Photobucket

E finalmente, a Skipper aparece sozinha para venda, vestida para ir para a praia

Skipper Beach Theme (2010) (Gostei bastante desta, mas ainda não a vi por cá!)
Photobucket

E num conjunto muito engraçado, com um pequeno toucador e acessórios :)

Skipper Sisters' Beauty Fun (2010)
Photobucket




Em algumas situações, a Skipper foi surgindo com as irmãs, em lindos gifsets, que fazem as delícias de qualquer coleccionador!

Barbie Sharin' Sisters (1990)
Photobucket

Barbie Sharin' Sisters (1992) Jeans
Photobucket


Barbie Disney Gifset
Photobucket

Barbie Winter Holiday Gifset
Photobucket


Barbie Travellin' Sisters (1995)
Photobucket


Barbie e Skipper Pajama Fun Tote (2003)
Photobucket

Barbie I can be... Bride Gifset (2010)
Photobucket

Barbie a Perfect Christmas Gifset (2011)
Photobucket

Espero que tenham gostado desta pequena perspectiva histórica da Skipper!
A mim deu-me muito gozo ver uma das minhas bonecas favoritas ao longo da história :)
Se alguma coisa não estiver correcta, força, digam, que eu corrijo! :)

Um beijinho!

You Might Also Like

6 comentários

  1. Adorei o post Marta, a Skipper é mesmo linda !!!

    ResponderEliminar
  2. Adorei! Pena que me fez lembrar o que me falta conseguir da wishlist (a Courtney, principalmente). E uma Skipper que adoro é a Mermaid, que tinha uma cauda laranja, lembras-te dela, Marta?

    ResponderEliminar
  3. Lembro sim! E já a coloquei no post! :) Estavas a falar da Skipper and the Sea Twins, certo? :)

    ResponderEliminar
  4. Oi Marta, primeiramente quero me desculpar pela ausência, pois esses dias aconteceu a mudança da avó do meu esposo e nós tivemos que ajudá-la. E também se aproxima o vestibular e tenho que estudar. Se eu demorar a responder, por favor não estranhe, sempre aparecerei.Agradeço os seus elogios às minhas criações e te parabenizo pelas skippers, tem muitas delas que eu nunca tinha visto, elas são lindas.

    ResponderEliminar
  5. Marta, respondendo como fiz o cabelo da barbie ficar virado para fora, eu segui um tutorial da nossa amiga Adriana pinkdoll, no link:

    http://pinkdoll.com.br/?p=457

    só que, ao invés de fazer vários cachinhos e enrolar até a cabeça, eu dividi o cabelo em três mechas, uma de cada lado e uma no meio, e enrolei apenas até a altura do pescoço e finalizei conforme o tutorial. Espero que você também goste.Confira o tutorial.

    ResponderEliminar
  6. Lembrete importante, para você fazer o tutorial dar certo da forma que fiz, você tem de colocar o plástico filme em volta da cabeça da barbie até a altura que você deseja os cachinhos e só tirar depois que fizer todo o tutorial para não dar errado.

    ResponderEliminar

Like us on Facebook

Instagram